Você parece estar tendo sintomas severos de depressão, comummente associados com severos desórdens depressivos tais como desordem depressivo maior ou dysthymia. Estes sintomas parecem estar lhe causando sérias deficiencias e disgostos em sua vivência diária. Você deveria beneficiarse da imediata atenção do seu médico ou de um profissional da área de saúde mental para uma avaliação, diagnóstico e tratamento dos seus sintomas.
P O N T U A Ç Ã O
54 e mais
Severamente Deprimido
36 - 53
Moderado - Severo
22 - 35
Suave - Moderado
18 - 21
Linha limite da depressão
10 - 17
Possivel Depressão Suave
0 - 9
Não parece haver Depressão
Um comentário:
Carlinha, sugiro que você refaça esse teste. Apesar de não conhecê-la pessoalmente, posso garantir que você está muito longe de um processo depressivo. Quando somos jovens, temos a tendência de achar que os nossos problemas são os maiores do mundo. Em outras ocasiões, sabemos perfeitamente bem que o problema não é grande, mas ainda assim o enxergamos como se ele fosse uma grande catástrofe. Refaça o teste e responda aquilo que você realmente sente e não lance mão de forma alguma de suas emoções.
Eu já falei que convivi por dez anos como a minha mãe que tinha grave depressão que não ficou curada com remédio algum. Você não tem a menor idéia do que vem a ser isso e GARANTO que você não tem depressão.
Amiga, quem é deprimido não mora sozinho desde jovem, trabalha, faz faculdade, se forma e ainda por cima se dá o direito de tirar uma foto junto com o Papai Noel. Refaça mesmo. Muito obrigada pelo carinho do seu comentário.
Beijocas
Postar um comentário