Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Ginga com Tapioca


É a comida típica do “povão” de Natal nas praias. Consiste em peixinhos fritos (para mim, de SP, conhecidos como manjubinhas) e tapioca (que eu adoro) pra quebrar o gosto salgado do bichinho e encher a barriga.

Isto me fez lembrar a história de uma amiga, Mariela, que veio de São Paulo para morar em Natal há uns anos. Ela comentou que logo nos primeiros dias na capital potiguar, saiu com uma turma de amigos para beber e pediu uma porção de manjubinhas como acompanhamento. Qual não foi a surpresa dela e o espanto de todos até entenderem que ela queria a tal ginga (o peixe) e não pênis, pois manjuba aqui é um dos apelidos desta parte do corpo masculino! (risos).

PS: E podem falar que tapioca, uma massa assada na chapa ou frigideira feita de goma (polvilho), não tem gosto de nada, eu simplesmente amo, me deu água na boca só de escrever e lembrar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que não ia comentar.

Ate parece que o Blogger estava adivinhando que eu ia falar mal e travou, teu santo é forte.

Brincadeira Carlinha.

Você tem a pachorra de sair aqui da terra da garoa, ir para natal, para comer filhote de peixe, deixa os bichinhos crescerem.

Beijo!

Anônimo disse...

Já eu q sou daki de Alagoas, fui visitar meu namorado lá em Natal/RN, experimentei da ginga c/tapioca e gostei mto! A princípio é um tanto estranho. Mas achei uma delícia!!!

Bjins:**

Larissa C.