terça-feira, 22 de agosto de 2006

Blogagem coletiva pela paz


Aceitei a idéia da blogagem coletiva proposta pela Laura contra violência/terrorismo, que tomei conhecimento no blog da Andréa.
Mas minha alma neste momento não consegue se aprofundar no assunto, portanto, fiz de um jeito diferente. Em vez de protesto, lamentações e afins, preferi deixar um exemplo, digo, alguns exemplos dados pelos animais aos seres humanos. Esta é minha proposta de paz, agir assim como eles, sem qualquer tipo de preconceito. Porque mesmo eles, “irracionais”, na hora da necessidade, colocam de lado os instintos e, mesmo os predadores naturais, levantam a bandeirinha branca da paz.
Que tal seguir?
Quem quiser ler mais sobre cada caso é só "linkar" nos títulos:

Tartaruga Gigante adota filhote de hipopótamo em parque queniano
Cachorra adota e amamenta quatro porquinhos
Cachorro salva vida de bebê no Quênia
Cachorro salva criança de bote de jararaca no Rio
Sapo ajuda rato nas enchentes da Índia

5 comentários:

Carol disse...

É em situações como essas que percebemos que o ser humano é o ser menos humuno do mundo...

Beijins Bundinha =**

Elaine disse...

que puxa!!! um link no seu blog...carlinha queria saber como vc colocou contador de acessos no seu blog... fiquei com inveja...
e sinto muito, a imagem do não me convenceu muito naum, apesar da intenção boa... quem sabe talvez um link para o filme surplus... quem sabe se mais pessoas assistirem... (sou entusiasta do consumo solidário!mudei muito de assunto?) beijos
ahhh passei hj pra postar no meu blog, tentando atualizar...

Flávia disse...

Carla, adorei seu ponto de vista sobre a blogagem coletiva. também sou super adepta da teoria que os animais são muuuuito mais solidários que a gente.
Beijos

Andréa N. disse...

Carlinha, que lindo post e excelente ideia de falar do mesmo assunto de maneira tao inusitada. E, claro, os animais dao exemplos na nossa cara diariamente, de como se deve ser.
Beijos.

Laura disse...

obrigada pelo apoio, bj laura