Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Mentes Perigosas

Queria compartilhar alguns trechos do livro que estou lendo, e acabei “achando” um texto da Juliana (Dicas Blogger) reproduzindo exatamente as MESMAS partes que eu gostaria de digitar.

Este blog aqui tem sido meu caderninho de anotações, que acaba deixando registrado, “para sempre”, momentos pelos quais estou passando, nem que seja apenas para falar sobre o livro que estou lendo. E sim, sou uma parte da população que já cruzou com um tipo destes (e hoje tenho consciência disto).

---

Este livro discorre sobre pessoas frias, insensíveis, manipuladoras, perversas, transgressoras de regras sociais, impiedosas, imorais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão, culpa ou remorso. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria das pessoas: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". (…)

Por serem charmosos, eloquentes,"inteligentes", envolventes e sedutores, não costumam levantar a menor suspeita de quem realmente são. (..)

A parte racional ou cognitiva dos psicopatas é perfeita e íntegra, por isso sabem perfeitamente o que estão fazendo. Quanto aos sentimentos, porém, são absolutamente deficitários, pobres, ausentes de afeto e de profundidade emocional (…)

Os psicopatas em geral são indivíduos frios, calculistas, inescrupulosos, dissimulados, mentirosos, sedutores e que visam apenas o próprio benefício. Eles são incapazes de estabelecer vínculos afetivos ou de se colocar no lugar do outro. São desprovidos de culpa ou remorso e, muitas vezes, revelam-se agressivos e violentos. Em maior ou menor nível de gravidade e com formas diferentes de manifestarem os seus atos transgressores, os psicopatas são verdadeiros "predadores sociais", em cujas veias e artérias corre um sangue gélido. (…)

Os psicopatas são os vampiros da vida real. Não é exatamente o nosso sangue que eles sugam, mas sim nossa energia emocional. Podemos considerá-los autênticas criaturas das trevas. Possuem um extraordinário poder de nos importunar e de nos hipnotizar com o objetivo maquiavélico de anestesiar nosso poder de julgamento e nossa racionalidade. Com histórias imaginárias e falsas promessas nos fazem sucumbir ao seu jogo e, totalmente entregues à sorte, perdemos nossos bens materiais ou somos dominados mental e psicologicamente.

FONTE: Livro: Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado | Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva | Editora: FONTANAR | Gênero: Psiquiatria/Psicologia

FONTE DA FONTE: Blog Dicas para Blogger (<- link) Aliás, sugiro que quem quiser ter mais informações sobre o assunto, além de ler o livro, clique no post da Juliana. Ela também é psiquiatra e dá outras dicas preciosas para identificar este tipo de “gente”.

---

2 comentários:

Dáfni disse...

Carlinha, eu li um livro sobre o mesmo assunto que achei bem bom - Meu vizinho é um psicopata. Fiz até post no meu outro blog sobre as pessoas que me cercam e que eu acho que são psicopatas! (rs)

http://naoholografica.blogspot.com/2010/11/cercada-de-sociopatas.html

Espero que nada de sério esteja ocorrendo com vc...

Beijos

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your carlacharmosa.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com