Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Significados

Cada dia mais me convenço da nossa ignorância ante os designios de Deus. Vivemos uma vida muitas vezes a questionar… Queremos saber porque é permitido que soframos. Morreremos sem estas respostas.Outras vezes nos questionamos se nossos sofrimentos da alma são plausíveis diante de tantos outros sofrimentos reais (terremotos, assassinatos, perdas de entes queridos, fome…).

Entretanto, sinto que nossos sofrimentos são apenas nossos, se são de alguma forma mais ou menos dolorosos não importa, nem há comparação. Exatamente, porque o sofrimento de cada um, a cada um pertence.

Não há parâmetro para dor.

Se houvesse e também se houvesse opção de escolha de sofrimento, decerto escolheria sofrer de outros males, que não dos sentimentos.

A pergunta que inicia meu ano de 2010:

“Por que Deus? Por que permitiu que eu me doasse e acreditasse em um amor durante os cinco anos da minha vida, os cinco anos que julgo cruciais para alguém como eu que sempre sonhou em formar família, em amar e ser amada? Por que permitiu que eu vivesse um sonho irreal, por que me permitiu que eu entrasse num emaranhado difícil até de ser contado? Qual o propósito de tudo isto?”

Sei que esta pergunta não será respondida e devo abandoná-la, para o bem de minha alma, para o bem de minha vida.

Assim como achei que as dificuldades ao longo de todos estes anos fossem provações para um futuro feliz. Assim como achei que passar por cima de todas adversidades fossem prova de amor. Apenas errei. Errei por bons quase cinco anos…

Encarar a vida como perdida?

Tirar um lição de tudo isto, mesmo com a ferida exposta e tão recente? Na verdade, isto sim se transforma em meta de 2010.

E perdoar. Perdoar sim, todos os envolvidos. Porque a libertação da alma só vem através do perdão – e nem é de perdão Divino o que me refiro. Cito para mim mesma, como nota mental, já que não há outra alternativa (senão remoer o passado) que perdoar é me libertar para mim mesma.

Espero não errar novamente, espero que meu coração de pisciana não se deixe enganar mais uma vez, porque agora são 32 anos. E que o avanço da idade (outra nota mental) não seja condutor para decisões precipitadas – sim, porque pretendo amar novamente, quando esta dor de amor passar.

Se eu passei por tudo isto foi porque de certa forma permiti. Devo aceitar que ninguém nos machuca sem nossa permissão. E tirar disto uma lição. Talvez a mais difícil de todas.

9 comentários:

Micha Descontrolada disse...

putz..imagino a dor...uma grande amiga minha, Sol por sinal, namorou durante 5 anos e meio e o cara terminou, ela sofreu tanto..mas o tempo tudo cura e começou outro amor q durou 5 anos e o cara tb terminou..putz..ela diz q foram quase 11 anos de erros...
mas Deus sabe o q faz, e o melhor há fazer é mesmo perdoar, esquecer, para recomeçar a viver...
vai dar tdo certo.
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anônimo disse...

Sinto muito Carlinha é dolorido, mas só o tempo cicatriza tudo.
Big Beijos

THAMIRES disse...

OI LINDA...
SABE APRENDI MUITO CEDO QUE ALGUMAS PERGUNTAS NÃO POSSUEM RESPOSTAS, APRENDI TAMBÉM QUE O TEMPO, É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS, E ELE SIM CURA, E PERDOA TAMBÉM...
MAS SABE, NÃO DEUIXE SEU CORAÇÃO FICAR TRISTE, AO SAIR DE CASA HOJE OLHE PARA A ARVORE MAIS LINDA E PENSE ELA É A RESPOSTA...

Deia disse...

Garota, como psciana te digo: a afetusidade é uma das nossas maiores características. Vc já leu o meu post que fala a missão de cada signo? Acho q vc não deve deixar de acreditar nos outros porque, acreditar no outro é acreditar na felicidade. O ano quer passou foi de muita decepção para mim: fofocas, intrigas e etc... Se fosse a Andreia de Antes, iria tirar satisfações com todo mundo para provar q não sou o que os outros pensam sobre mim... Mas, a Andreia de hoje diz para aguardar... tempo se encarrega de curar todas as mágoas e se não curar, faça como o AA, cada dia dfe uma vez... Deixo uma frase que tem tudo a ver com o seu sentimento de crença no ser humano:
"Pessoas são criaturas complicadas. Por um lado, são capazes de ter grandes atos de caridade. Por outro lado, são capazes das mais desprezíveis formas de traição. É uma batalha constantemente travada dentro de nós: entre os melhores anjos de nossa natureza e as tentações de nossos demônios interiores. E as vezes, a única maneira de espantar a escuridão... é fazendo a luz de nossa compaixão brilhar."

Anônimo disse...

penso que vc não deveria encarar como 5 anos de erro, mas sim 5 anos de aprendizado, onde vc testou várias possibilidades e descobriu sim, uma coisa boa: que do jeito que vc tentou não dá (não deu) certo... agora vc pode se liberar e começar tudo de novo, de um jeito diferente, que pode ou não ser o certo. eu sei como vc se sente pq coincidentemente no ano passado, após tb 5 anos (será que tem uma coisa com esse número?), meu namorado trminou cmg pelos motivos mais infelizes q vc pudr imaginar, e eu, q não previa, sofri pacas, mas cresci mto tb, vi td q eu fiz d errado, como vc disse, td q eu permiti q fizessem d errado cmg, dscbobri o q eu queria e o q eu não queria. acabei voltando para a msm pessoa, e hj estou muito feliz e satisfeita cmg e com ele, pois ambos tiramos liçoes do "namoro anterior" e estamos aplicando nesse "novo relacionamento", sendo e agindo como novas pessoas. pode não ser o seu caso, mas seja lá o q 2010 te trará, td será para q vc se torne uma pessoa melhor. boa sorte!

Unknown disse...

Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com vc, ainda mais se ele é a pessoa que imagino quem é...Pois ele foi um dos responsaveis do término de noivado com o melhor amigo dele...se quiser eu conto mais detalhes...Dê graças a Deus por ter aberto os olhos antes de ter casado.

Andreza disse...

Oi Carlinha nem vou perguntar se esta tudo bem, porke pelo pouco que li vc ainda esta um pouco machuca. Mais querida, como vc mesmo disse nao adianta perguntar Deus porke? eu mereco? Amorinha Deus fecha uma porta e abri uma janela. Pensa nisso!! beijos querida e fique bem!!!

Carlinha Salgueiro disse...

Oi estou testando comentário destacado.

Anônimo disse...

Mesmo com dois anos de atraso, digo a você que foi o melhor que te aconteceu. Ter um filho com alguém que era noivo de duas pessoas ao mesmo tempo? Que exemplo de pai é esse? Além de que, casar com alguém que não tem a menor consideração por ti?? Melhor perder 5 anos de vida do que a vida inteira, sofrendo e tento que proteger seu filho desse mal caráter!