Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Nada de Blog

O blogspot está fora do ar para usuários do Speedy, Terra, Uol ou sei lá o quê... Mais informações aqui. O que importa é que isto acontece justamente numa época em que a única vida que me importa no momento é mesmo a minha... Quer dizer, a vida da Cacilda Becker me importa também... Ando lendo, num ritmo não tão alucinado quanto o meu normal, a biografia desta mulher. Onde tudo o que eu sabia era que tinha sido uma atriz e que há um teatro com seu nome.

Porém, numa "baciada" do supermercado Extra (que vive fazendo isto), adquiri o livro Cacilda Becker - Furia Santa por módicos R$9,90 e, se o trabalho dela não conheci (talvez nem venha a conhecer - registros?), pelo menos da sua vida e personalidade esta biografia destrincha de modo surpreendente.

Mas, surpreendente mesmo é sua história... Virou minha ídola. Que mulher, que garra, que determinação! Viveu para o teatro. Tanto que num palco morreu, representando...

De resto, tão sem tempo. E quando me resta um, ocupo-me com treinos de dança do ventre - alguns passos que para mim não saem tão naturais da primeira vez quanto nas pessoas normais. Sou tão descoordenada motoramente falando... Se bem que, em filmes, até as pessoas com dom de dança precisam de treinos para ficarem boas para a apresentação final, considero que estou bem, para quem teve apenas quatro aulas...

PS: salvando como rascunho no Windows Live Writer, sem vontade de blogar tão coletivamente...

2 comentários:

Anônimo disse...

eu terminei ontem a biografia de Luiz Carlos Prestes por Jorge Amado. Mas achei tendencioso d+... já tenho em mãos "Coluna Prestes, o avesso da lenda", que é um documentário, uma jornalista 70 anos depois resolveu refazer o caminho da coluna... hum... curiosa demais.

Yvonne disse...

Carlinha, que bom que você voltou cheia de posts. Pôxa, tava há algum tempo sem visitar os amigos e por esse motivo só agora fui reparar.
Não vi nenhuma peça da grande Cacilda. Gostei da sua dica e vou comprar o livro. Beijocas