terça-feira, 7 de agosto de 2007

Reunião com o Prefeito


Hoje teve mais uma reunião com o prefeito. Desde que eu entrei lá em fevereiro, tiveram três ou quatros destes encontros.

Eu acho legal. Até porque nunca trabalhei em prefeitura antes e, tampouco ouvi dizer de prefeitos que fazem reuniões em massa com os funcionários.

O assunto é quase sempre o mesmo: dizer que não exige filiação politica (e não exige mesmo), dizer que gostaria que as pessoas vestissem a camisa do governo, pelo bem da cidade; votar em que dia ou não poderemos fazer um determinado mutirão; mostrar que ele chegou aonde ele chegou mas, sempre trabalhou muito para isto; mostrar os progressos que andam acontecendo graças ao trabalho de todos nós; e, principalmente,tentar conscientizar sempre, que é com trabalho que se chega lá, que quem enrola e acha que está sendo espertinho, no fundo tem aquele troço de talvez estar enganando a si mesmo...

Lances até meio que auto-ajuda (que eu abomino) porém, infelizmente, sei que é necessário para muitos funcionários... E sem ser preconceituosa, talvez já sendo, vejo que este tipo de pensamento ocorre com os trabalhadores que executam funções mecanizadas, repetitivas, ou que não exigem muito raciocínio - falta o conhecimento de que o trabalho de cada um é importante para o funcionamento da máquina.

Felizmente, no meu departamento, vejo que todos os envolvidos nos projetos, vibram a cada nova conquista, a cada nova fase de aprovação dos projetos dos conjuntos habitacionais junto à Caixa e aos demais órgãos (tais como Meio Ambiente, CETESB, etc.)...

No fim, nem gostaria de ficar dizendo sobre o meu trabalho novamente. Que eu amo de paixão. Mas, sim registrar o fato deu achar legal (embora os horários nem sempre sejam bons para mim) um chefe, como um prefeito, se preocupar em estar sempre conversando com seus colaboradores.

Um comentário:

Naeno disse...

Carlinha, como estais, nunca mais não nos falamos.
Ontem eu visitando o teu blog, não fiz comentários porqeu já estava já quase de pé para sair.
Aí eu vi um troço interessante no teu "snap", e criei um só que no meu blog apareceram umas marcar aoi lado do nome de cada blog. Como se retira isso:
,
Um beijo
Naeno