Páginas

sábado, 31 de março de 2007

Amor Incondicional


“... O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade é o cão”. George G. Vest



Nunca em toda a minha vida me emocionei tanto ao ler um livro, tampouco chorei ao terminá-lo. Foi o caso de Marley & Eu (A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo) - Jhon Grogan.

Várias pessoas costumam não entender quando eu digo o quanto amo os animais e desejo ter uma chácara para adotar todos os vira-latas, senão do mundo, pelo menos os que me comovem. Ou seja, todos...

Também muitas não compreendem quão incondicional pode ser o amor de um ser humano por um cão e vice-versa. Principalmente o vice-versa...
O Félix foi adotado das ruas num caso de quase morte com poucos dias de vidinha sofrida. A Olívia também. Hoje ela mora com meus pais, dada à correria em que me meti ao querer estudar novamente. Não tive coragem de tirá-la de lá depois do "tal do diploma", como minha mãe justificava à ela o que eu estava fazendo em SP enquanto ela ganhava um novo lar, com quintal e amigos, na casa dos avós. Sendo bem cuidada e amada.
Estas pessoas não podem imaginar o que é o amor verdadeiro e sem exigência de trocas, ao chegar em sua nova casa depois de quase um ano e poder vê-la fazendo xixi de felicidade ao rever sua mãe. Nem em tentar defender seus donos, nem de querer ficar por ficar num ambiente, só porque quem ela ama lá está... (sobre Olívia).
Há pessoas que entendem, entre elas o citado autor do livro, que poucas coisas nesta vida são tão valiosas quanto o amor por um animal, irracional, mas muitas vezes mais inteligente e de espírito mais nobre que muitos seres humanos.
Que todos possam ter, ao menos uma vez na vida, a oportunidade da entrega, do amor e da felicidade que o dono de Marley, que eu, a dona da Olívia, e muitos outros puderam sentir.
Tenho certeza que o mundo seria infinitamente um lugar melhor para se viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Feliz, deseja a Daniela Mann