Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

<font color="#ff0080"> Testando o Windows Live Writer </font>

Testando o novo Writer, editor de texto da Microsoft, criado para o MSN Spaces, que serve para o Novo Blogger, Wordpress e afins também.

Tentando colocar uma imagem:

A imagem não pôde ser publicada, tive que retirar. Acho que o blogger deve estar com problemas de hospedagem, verei depois.

Para centralizar a imagem, tive que recorrer ao formato html e inserir a tag <center>, pois estava dando erro na tabelinha que fica ao lado deste editor com vários aditivos, inclusive tratamentos variados nas imagens. Menos centralizar - eu não consegui - deixa isto para lá, dei um jeito.

Porém ficou fácil colocar cores, itálico, sublinhado e riscado - mas que bosta ainda não consegui retirar o negrito, que ficou automatico na postagem por este método, meu blog não é em negrito, aff... que saco...Negrito some... Bem parece que sumiu sim...

Enfim, é isto, olhando aqui (no programa) nas diversas formas de visualisar a postagem, aparentemente fica escuro assim na visualização no formato "layout de blog"... Deve ser isto... Quando mudo para formato "web" ou "normal" ele fica em negrito apenas aonde eu coloquei que devesse ser.

Também não dá para mudar a cor do título, coisa que eu consigo facilmente no modelo tradicional, peraí deixa eu tentar no formato html (estou me achando exigente demais, porém estou testando, tenho que ver o que ganho com isto não é mesmo?).

Escreve, coloca a cor e depois no formato html, recorta e cola no espaço reservado ao título. Vamos lá:

Testando o Windows Live Writer

Bem, vou publicar agora para ver o que é que mostra na tela. Mas já vi que dá para inserir mapas, tags diversas (flickr, technorati, del.ici.us, colocar links, inclusive nas imagens, facilidades têm muitas).

Conforme eu for usando vou contando se foi bom para mim, beijos!

UPDATE: provavelmente usarei apenas para escrever, mas terei que voltar ao blogger para atualizar, não consegui colocar marcador (tags) do blogger, e percebi que o sistema de hospedagem de imagens do site também está normal, talvez seja alguma incompatibilidade momentânea do programa, pois já vi em outros sites figuras publicadas por este método, enfim, só não podemos esquecer que este Windows Live Messanger é Beta, ainda.

Ah, deixei o título do texto do jeito que saiu pelo Writer mesmo, ou seja, sem cor. Com as tags, se estivesse publicado pelo sistema original, usando o formato de postagem html, teria ficado colorido.

Voltei ao Writer para tentar também atualizar o texto reescrito pelo blogger no programa, ele não atualizou este "update" feito pelo site.

Nenhum comentário: