Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Turistas? Que nada...

(Roubando descaradamente do Blog do Davis)

Para quem acha que a imagem do Brasil "lá fora" é apenas o filme Turistas ou o episódio dos Simpsons no Rio de Janeiro, vai um filminho das antigas para mostrar que já fomos visto com melhores olhos.

15 comentários:

Luma Rosa disse...

Carlinha, antes mesmo desse filme passar aqui o pessoal já está fazendo boicote à ele. Espero que esse se realize e que ninguém apareça nos cinemas pra encher de moral $$$$ os realizadores mercenários. Fizeram esse filme somente para ganhar ibope $$$$ em cima do Brasil.
Por outro lado, parace que a Embratur está acordando...rs.
Beijus

Flávia disse...

temos tantas coisas lindas neh? Pena que hj em dia quase tudo está associado a algo ruim (geralmente à exploração da pobreza)
Fio muito gostos assistir esse vídeozinho...sempre gostei mas fazia tempo que não via, obrigada moça!
Bju

Anônimo disse...

fiquei curiosa pra ver esse filme turistas....tão escrotizando o Brasil?

beijosssssss

Anônimo disse...

Ei Carlinha,

Prá mim essa conversa de boycott is too much ado about nothing!

Hollywood *sempre* teve sua própria versão de todo e qualquer país, não é exclusividade do Brasil. O problema é que cada um enxerga o que quer e como quer. Repare neste próprio "inocente" desenho (Walt Disney **nunca** fez um desenho que não fosse altamente simbólico!)... o primeiro bicho que aparece é um pink flamingo... hahaha!!! Depois descobre-se que o Brasil é um "party country" onde o barato é se embebedar para cair no clima do samba.

Ao invés disso, podemos dar ao desenho apenas o status de desenho que é e curti-lo se estivermos a fim. Vê-lo de forma lúdica e divertida e pronto!

Da mesma forma o filme. É só um filme! Quem quiser ver, que veja. Quem não quiser, não veja. Não vai aniquilar o turismo no Brasil, não vai fazê-lo crescer. Não tornará os brasileiros automaticamente imorais, criminosos, bonzinhos, vítimas, macumbeiros, bonitinhos ou feínhos.

Nunca vi brasileiro chiar com as versões pitorescas da França, China, Japão ou qualquer outro país. Então galera, relax! :)

Beijo,

Anônimo disse...

Muito bons tempos estes,Carlinha.
Mas hoje a nossa realidade é muito cruel.
Beijos!

Anônimo disse...

Carlinha,

Um amigo meu que mora na Flórida viu o filme.... é uó, um terror de quinta, confuso.

Não vamos assistir quando passar aqui, né? seria muita sacanagem o filme bombar justamente no Brasil.Vamos dar o troco pra esses americanos querendo tirar uma com nossa realidade. :)

Beijos

Anônimo disse...

O brasileiro é o primeiro a falar mal do Brasil, a fazer filmes , documentários, artigos, livros.Tudo falando mal.Aquela atriz branquela americana falou mal dos EUA e todo mundo partiu pra cima dela.Ela teve que desdizer o que falou, que o inglês é mais civilizado do que o americano.O brasileiro é uma besta e o resultado é este. Pra mim? Fodam-se os estrangeiros ...

Anônimo disse...

Carlinha...

Tbm adoro esse vídeo, tão fofo!!!
Tenha um ótimo findi amiga e se cuida

Dongóes disse...

Esse vídeo é demais, fazia tempo que não via. Foi produzido em 1942. Os Estados Unidos estava em clima de guerra, esse vídeo foi exibido em toda a America Latina, em cada país um personagem se junta ao Pato Donald.
Foi uma forma de mostrar os EUA como um parceiro.
Quanto ao filme confesso estar ancioso por assistir, ver, julgar e agir.

Dongóes disse...

Isso mesmo Calinha. é Dongoés, Tou tentando passar aquele vídeo para dvd. Quanto ao filme não me surpreende muito o que mostrar, já estamos acostumando com a onda de violência não é só no brasil.

Anônimo disse...

vc é tao ciumenta Carlinha....nenhuma novidade pra mim.Já sabia.Não tinha idéia de quando vc me mostraria....Tão ciumenta que estou trabalhando em algo diferente de todo mundo.Para que, ninguém tenha um igual ao seu blog....espere e verás....
beijocas minha belezinha.

Rachel disse...

Esse desenho é um clássico muito legal!

Anônimo disse...

Faço questão de ver o filme... Nada a ver esse boicote.

Carlinha Salgueiro disse...

RESUMO DA ÓPERA

Concordo com o Leonardo de estarmos fazendo muito barulho por nada, até porque ninguém mal viu o filme por aí...

Gostei da proposta do Blog Dongóes, em fazermos boicote não dando grana, mas vendo o filme por meios diferentes: tipo baixando na net.
Até porque, como eu andei dizendo por aí, o filme atraiu a minha curiosidade e quero saber o que acham as pessoas que não pesquisam o país para fazer um filme - ainda acham que temos Buenos Aires como capital.

O filminho da Disney, que é fofo e me lembrou as manhãs preenchidas com TV na infância, achei que caiu como uma luva nestes dias, mas não sabia da história, achava que éramos os únicos a ter um personagem nacional fora dos EUA. :)

Grace, como cigana você tem um dom mesmo... Queria saber porque adivinhou.

Beijos!

Cássio Augusto disse...

Olha... ñ acho que o Zé Carioca seja um exemplo bom... seu tipo malandro, preguiço, aveço ao trabalho, que vive na boa vida, chegado apenas em mulata e sambinha e tals... este personagem ñ passa de um episódio da "política da boa vizinhança" que os EUA colocaram em prática em diversos países durante a Guerra Fria!!!