domingo, 20 de julho de 2008

Muitas considerações (inconsideráveis talvez)

É realmente sou uma espécie de mãe desnaturada com o blog. Talvez relapsa até... Mas o fato é conhecido de quem já leu com atenção algo escrito aqui este ano.
Este é o ano que escolhi para ser o ano de plantar a semente profissional ou, mais claramente dizendo, o ano do trabalho.
Até o namorado já achou que eu tinha outro.
Tenho sim: meu futuro como engenheira - já que ele não me quer como dona de casa de uma futura vida conjugal (nem eu, rsrs).
Embora imagino como seria viver com um cartão de crédito cedido por um marido bonzinho para eu acordar as dez da manhã todos os dias, comprar todos os livros e ler o tanto quanto eu puder, viver de lavar os cabelos somente em salão de beleza e estar disposta a noite para jantar com meu maridinho.
Mas, só sonho com isto quando estou no limite do esgotamento. Prefiro ser engenheira.

Enfim, algumas muitas coisas aconteceram desde que postei sobre as casinhas. E não registrei aqui.
Coisas indizíveis, eu disse no blog "diário" que fiz e que só eu tenho acesso.
Preciso dizer também que comecei a biografia da minha vida em um outro blog... Talvez quando sair da fase infância e estiver preparada para o choque que provocarei na família (que agora também tem uma second life virtual) torno publica estas revelações...
Por falar em second life, estou me coçando para comprar o The Sims, só não sei onde arrumarei tempo para jogar. Talvez furtando algum tempo dos muitos trabalhos que arrumei para fazer.
O projeto das casinhas está indo de vento em popa, e as famílias concordaram em assumir a dívida do que vai faltar para construir a casa do sonho deles com o dinheiro da Caixa - que já disse antes ser insuficiente.
Fiz também meu primeiro projeto "solo", aquele que o cara tinha preferido fazer com o meu ex-professor que cobrou a metade do que eu cobrei... A obra foi embargada, e o "barateiro" mal tinha traçado as primeiras linhas do projeto... No fim aceitei, podia ter dado uma de gostosa e ter dito não, mas o dono do terreno aprendeu a lição e se mostrou um bom cliente, não sou eu quem vai jogar dinheiro fora, né? E, além do mais, pensem que agora existe uma obra no mundo com minha placa de engenheira!

A dança do ventre é outra coisa que inventei de fazer no pouco tempo que me resta. Agora preciso ensaiar... E já que falto muito na escola, a professora me deixou filmar a aula da minha coreografia para poder treinar em casa... Se eu ficar boa, eu coloco o Youtube.

Para ter menos tempo ainda, voltei a ler frenéticamente. Ando numa fase religiosa ecumênica que até assusta quem dá uma espiada na minha estante. De cristianismo a Rubens Saraceni. Sou eu, numa busca de respostas para as questões loucamente filosóficas da vida: porque existimos?
Devorando agora A Linguagem de Deus - Francis S. Collins, cientista diretor do Projeto Genoma que apresenta evidencias de que Ele existe.
Ok, mesmo sem respostas, ajuda perceber que muita gente fez (e faz) as perguntas que vivem martelando na minha cabeça acerca da existência humana e afins...

Num texto sem pé nem cabeça, termino dizendo que meu rosto está melhor do que antes, saiu até a mancha que eu tinha no buço. Mas ainda terei muitos dias fugindo do sol e usando protetor solar de duas em duas horas para não ganhar uma mega outra mancha.

E, finalmente, se alguém ler este texto até o fim, e ainda tiver coragem de comentar, deixo meus sinceros cumprimentos pela sensibilidade aguçada de conseguido compreender isto aqui que ainda estou pensando se clico ou não o tal do "publicar postagem"...

Ps: só pra registar na série "contecimentos importantes" da minha vida: minha máquina de lavar está "dando PT". Será que vou sobreviver se isto acontecer?

19 comentários:

DO disse...

Que bom que vc teve coragem e publicou. Faz um bem danado pra alma,ainda que é no seu blog-diário que a gente colooca mesmo todos os nossos demonios pra fora,rsss
O importante é que seu rosto melhorou. Agora,não vá perder o namorado por causa de entrega total à carreira. Tudo é importante.

Beijos!!

Lulu on the Sky® disse...

Vc sabe que escrever é uma grande terapia sabia?
Aproveitando a data de ontem, 20 de julho desejo atrasado: FELIZ DO AMIGO !!!!

Big Beijos

Lara disse...

Blog diário tem dessas coisas né? Que bom que você está melhor! Bjus

Ludi disse...

Ai menina, agradeço que ainda tem mulheres que não querem ser donas de casa, totais dependentes dos maridos... acho que nos primeiros meses ia ser divertido ter essa vida de dondoca fútil, mas depois ia me sentir tão inútil...
Tempo que não leio nada... até revista só to lendo relacionada a gastronomia...
Acho que tirei esse ano pra me dedicar também... e ta sendo tão gostoso, ta tudo indo tão bem que tenho até medo!
Beijos
Se cuida!

Bruna disse...

Oi Carlinha, saudade menina.

Te admiro viu, você tá focando um objetivo e indo atrás. Pode crer que vai conseguir!

Não tenho religião, mas acredito num ser muito maior. Muito melhor. Já leu a Biblia? grande livro. Ainda não li A Linguagem de Deus, mas já anotei pra comprar.

Beijo grande

FaNa disse...

quem avisa amigo é: the sims vicia!!!

eu deixei o meu de lado... porque - simplesmente - advogar na campanha, manter escritório e jogar the sims... não se encaixam... algo eu não consigo fazer!!!

até "meu filho" o assistente social levou.... huahauahuahauhauh...

e, tipo assim, as vezes, quando estou pelo estômago - que só tenho 1/3 dele - também tenho vontade de ser dondoca... mas não consigo, eu adoro a advocacia! :D

é isso...

beijos beijos...

Yvonne disse...

Carlinha, o objetivo da nossa vida é ser feliz. Blog traz felicidade, mas não ao ponto de deixar de viver no mundo real. Quanto ao namorado, dá um jeitinho de conciliar tudo. Beijo na boca, dentre outras coisas, é muito bom, rsrsrs.
Beijocas

Grace Olsson disse...

Carlinha, com jeitinho dá para conciliar tudo.O VIRTUAL NOS DAR AMIGOS, AJUDA A EXPULSAR DEMÔNIOS, MAS AINDA NÃO É NADA COMPARADO COM REAL DO TOQUE E DO FACE TO FACE.

INVISTA NA CARREIRA, SIM. Mas,invista acima de tudo em VC.
Ter um cartão de créditopara gastar querida e a nada a fazer éenfadonho e nao ser ve poara mim e nem para vc. Conheço uma amiga que enlouqueceu e, no final das contas,perdeu o marido.N~çqao apenas porq ue ela danavaa gastar e se materializar em roupas, etc. Maspor que ela nao soube aplicar bem o que Deus tanto a deu.
bjs e dias felizes

Jacke Gense disse...

Vc sabe que sempre te admirei por conseguir fazer tanta coisa.. e o mais importante.. sempre bem feito...

Vc é um exemplo garata!!!

Super beijo!
Saudades
Jacke

Renata disse...

Mas é bom ocupar o tempo, estou precisando ocupar o meu... estou com mais tempo livre do que gostaria... hehe
Bjocas

PULCRO disse...

Até o namorado achar que já tinha outro foi oteeeemo.


http://pulchro.blogspot.com/

¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤ disse...

vc falando assim pareceu cmg... em tantas coisas!!!

to com um pc zeradinho pra instalar the sims e pensando de que me adianta, se eu NUNK terei tempo de jogar!!!

Renata F. Martins disse...

Muito bom lê-la!
Estou ansiosa pelo próximo post.

Bruna disse...

Oi Carlinha,

vim deixar um beijo!

Pumpkin disse...

Carlinha, há quanto tempo, né?!
Eu li seu post até o fim e te digo que máquina de lavar é mais essencial que comida! A minha era muito velha e toda hora tava dando piti. Quando consegui uma grana e uma promoção, troquei por uma Brastemp nova. Estamos em lua de mel.
Estou completamente viciada em The Sims. Não que tenha tempo pra ficar jogando. Dou uma jogadinha quando é possível e outra noite deixei de dormir pra jogar. Fui até 4 da manhã.
Aproveito pra te contar que meu blog mudou de endereço. Agora está em http://www.rachelbarbosa.com.br Passa lá pra conhecer e se puder atualiza o meu link na sua página.
Bjs

Mile disse...

Oiee
Nossa, eu também estou mega sem tempo.. e eu ví a foto do buço, foi alergia ? pois eh aos meus 15 anos, comprei essa maldita cera fria e depilei a perna, e aconteceu O MESMO, mas imagina.. minhaperna toda.. nossa, tive que ir pro hospital também.. q trauma !
Eu também ando lendo muito sobre a vida.. quem somos, de onde viemos.. pra onde vamos.. tenho uns livros vaishnavas muito bons (hindús), e estou completamente apaixonada por religiões..

E quanto ao jogo the sims, nem invento, pq sei que vou me lascar, já tenho tanta coisa pra fazer e resolver.. rs..
passa lá no meu, depois de séculos resolví postar as últimas.
beijos e melhoras !

Micha disse...

eita..fiquei curiosa pra ler seu blog biográfico.

Tenha uma semana abençoada

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Bruna disse...

Oi Carlinha,

blog biográfico?? cadê?

Saudades amiga querida!!

Um grande beijo

Brasil Empreende disse...

Gostei muito do seu blog... Meus parabens
e nós do
www.brasilempreende.blogspot.com

Gostariamos de convidar para acessar nosso blog também e conferir a postagem desta semana: USA: VENDE-SE... Preços Promocionais.Sua participação é de grande importancia para nós.

Contamos com você!

Sebastião Santos.