Páginas

domingo, 27 de abril de 2008

Uma outra visão do mundo

Ler blogs, isto não me pertence mais...
Mais uma madrugada trabalhando.
Hoje ganhei uma lente de contato, grátis, free, na faixa.
Por que em loja de rico somos tratados como reis? Fui lá fazer meus óculos, um de sol, outro normal. Tomei cafezinho feito na hora, exclusivamente para mim e para minha tia, ela deu uma regulada na armação ("di grátis também") e eu ainda ganhei um par de lentes de contatos, tipo assim, só para ver como é que é...
Gente! Como o mundo é bonito!
Eu vi as folhas da árvore que eu acho bonita no caminho de casa - ela não é um enorme borrão verde.
Eu li as placas que estavam lá longe.
Eu consigo ler o nome dos livros da minha estante sem precisar chegar perto.
Acho que vou procurar o Dr. Fritz e operar minha miopia, o mundo tem contornos definidos e eu tinha esquecido.
Mudando de assunto, estou me sentindo tão bem, fazer boas ações é bom demais. Dar a mão para sua melhor amiga, quando ela já estava desacreditando de que lá no final do túnel tem uma luzinha, não tem preço.
Gastei boa parte de um tempo precioso que serviria para trabalhar no projeto das casinhas - temos até o dia 10 para dar entrada na Caixa Econômica, estou correndo contra o tempo e eliminando algumas diversões (tipo, nada de Virada Cultural), eliminando sono, evitando o supermercado, fazendo o namorado entender que a vida está corrida (ele é fofo e compreensivo sim)... Xi, me perdi nos parenteses de novo! Então, gastei preciosos minutos que poderiam ser revertidos em trabalho, com a vida dela - que em muitas épocas de nossas existências se funde com a minha - mas, fazer o bem é gratificante. Quem ler isto aqui, considere na vida, vale a pena!
Só vou falar como estou me sentindo - não o que fiz - para não pensarem que uso o blog para me promover, porque também não gosto de quem ajuda e fica pagando de bonzinho, só escrevo para dizer que têm certas coisas na vida que dão muito mais satisfação do que a realização de sonhos e consumos egoístas - é só tentar.
Bom, a pausa para descanso da mente já esgotou o prazo permitido, voltarei às minhas planilhas de custos e até um outro dia.

(Quero agradecer ao DO, a Lulu, a Bruninha, a Ju, a Ludi e aos amigos que ficam vindo aqui, mesmo com minha aparente falta de consideração em visitá-los: obrigada mesmo!)

8 comentários:

Yvonne disse...

Carlinha querida,

Estou tomando a liberdade de enviar um comentário padrão para todos os blogs que eu amo de paixão. O motivo é que resolvi encerrar o meu blog por motivos pessoais. Não tenho mais condições de participar da blogosfera do jeito que eu gosto, mas não vou ficar para todo sempre distante. Por favor, leia o meu último post que explica a minha razão.

Beijocas

Anônimo disse...

de nada! rs...

loja de rico é ooouuutra coisa, é outro mundo o tratamento mesmo!!!

que bom que vc está se sentindo assim!

bjos!

Lulu on the sky disse...

Carlinha, eu entendo suas ocupações. Gosto de vir visitar meus amigos.
Uso lente de contato desde meus 15 anos, ja usei vários tipos e realmente ver o mundo sem os óculos é uma maravilha. Só uso óculos em casa.

Qto ao tratamento, deveria ser vip pra qq pessoa ué, vc não está na loja? Não paga pelo serviço então.

Big Beijos

Anônimo disse...

A vida é assim mesmo,Carlinha: muita coisa pra fazer e pouco tempo. Saiba que é sempre um grande prazer vir aqui. Beijão!!

Helen Fernanda disse...

Essa sensação de "ver melhor" quando trocamos os óculos e/ou as lentes é realmente deliciosa e é algo que um não-míope jamais experimentará.

J.S.S. disse...

Carlinha a todo vapor, o que mais se pode dizer.
Talvez que você esta escrevendo muito, muito digo, no sentido de muito bem.
Quanto aos óculos e bom enxergar, mas normalmente quem não enxerga com os olhos enxerga mais com o coração.
Eu ainda não to podendo entrar em loja de rico, por isso não vou comentar esse trecho, é só para quem pode ou esta podendo.
Beijão

Ludi disse...

Não é falta de consideração da sua parte não, é falta de tempo mesmo!
E acho que o bacana dos 'verdadeiros blogueiros' é isso, visitar, comentar, prestigiar os blogs que a gente gosta, mesmo não tendo 'retorno'.
Ah, queria tanto ter ido na virada cultural ai em sp =/
Vou ver se na daqui eu vou... não é tão bacana, mas...
Loja de rico é chique bem! hauahuahauahauahauhaua
E o mundo é lindo sim, e é bom! Só depende da forma que a gente olha, das pessoas que a gente convive e do que a gente faz!
Beijão
Se cuida =)

Claudia Gonçalves disse...

Cheguei aqui por intermédio do Blog Palavras... Achei muito criativo e gostoso de ler.
Te espero para uma visitinha também.

Bjo. Claudia