Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2008

O que não ficou explicado e mais algumas coisinhas

Às vezes eu não quero ser compreendida na hora, mas nunca me recuso a explicar o que faço. Acho que quem tem blog sofre deste mal, adora se expor, dizer como é a vida, colocar em pauta sua opinião e afins.
Enfim, alguns projetos eu prefiro não assinar ainda. Trabalho no departamento de aprovação de projetos de uma cidade. Apesar de sermos em quatro profissionais que podem se revesar e uma aprovar o projeto da outra (sempre exigimos mais de nós mesmas do que dos outros), não quero, ainda, assinar projetos na cidade onde eu aprovo os projetos particulares.

Por outro lado, quando aceitei o departamento de controle urbano, que é o que aprova projetos, foi com a condição de que pudesse permanecer no departamento de habitação, aquele que faz projetos - projetos públicos, obras públicas e, no nosso caso, habitações de interesse social. Projetos em parceria com o governo federal (de onde vem os financiamentos) para a população carente da cidade.

Me orgulha ver que além da ação social, que não tem preço que pague, saber que conseguimos coisas com nossa força de vontade.
Virar noites, trabalhar em feríados para conseguir verbas, dando o sangue, para no final conseguir porque nossos projetos são bons. Ser pioneiros. Participar.
Aprender a lidar com a "burrocracia" de muitos órgãos. Conhecer leis (as ambientais são as piores). Tudo isto, no final não terá preço.

Vou olhar para trás um dia e ver o que fiz, o que ficou de bom.
Vou olhar para trás e ver meu curriculum. Sentirei orgulho.
Uma das mágicas da construção civil é poder transformar sonhos em concreto (com e sem trocadilhos).

4 comentários:

Ludi disse...

Como disse o maravilhoso Nando Reis 'é bom olhar pra trás e admirar aquilo que soubemos fazer'. Fazer o que a gente gosta não tem preço... se realizar com isso, menos ainda!
Beijão
Bom de semana =)

Lulu on the sky disse...

Bacana a sua atitude sabia?
Mais sucesso ainda pra vc.
Big Beijos

Jacke Gense disse...

Carlinha...
Desde da nossa época de escola sentia orgulho em ser sua amiga... sempre muito determinada, inteligente, esforçada!
E vejo que virou uma grande mulher e profissional!
PARABÉNS... posso dizer que continuo tendo muito orgulho em ser sua amiga...

bjks

Flávia disse...

A capacidade de concretizar algo de fato é dom de poucas profissões ;)
Boa semana moça!
Continue sonhando e alcançando seus sonhos!
BJus