Páginas

domingo, 15 de outubro de 2006

Cuidando de mim

A vida continua, uma parada nos afazeres para cuidar de si faz bem.
Depois de não ter produzido nada ontem, e quase nada hoje – a salvação foi um trabalho mecânico (se tivesse que pensar não conseguiria, estou down ainda) de transformar um texto de 255 páginas no formato PDF para Word, pois só assim poderei “salvar” as fotos e usar no meu seminário de patologia das pontes rodoviárias... Precisarei ainda de um Datashow, a faculdade só empresta a pedido do professor, que neste caso, se eximiu de trabalhos...
Conversando com a Jéssica ontem no MSN, a mesma que me enviou o bendito programa “Detravation Tabajara” que só consegue converter três folhas por vez, resolvemos alugar um (Datashow) – metade da sala apresentando no mesmo dia não sairá caro a despesa...
Pois é, como ia contando, dei uma pausa e resolvi cuidar das madeixas – sempre me anima. Como chegou na sexta a encomenda da novíssima escova de chocolate, eis que me aventuro novamente no exercício ilegal da profissão cabeleireira... Não sei o resultado ainda, conto depois... Mas se for tal qual a escova progressiva, será ótimo.
Podem pensar assim, com tanta coisa para estudar esta pessoa (eu) fica perdendo tempo com cabelo?
Pois é, por incrível que pareça, eu ganho preciosos minutos fazendo estas experiências.
Tempo na semana.
Vamos fazer as contas: perdi duas horas na escovação, mas tenho que ficar três dias sem lavar o cabelo, e com ele liso, não preciso lavar e/ou passar a dúzia de cremes costumeiros para deixar os cachos assentados todas as manhãs. Também não preciso ficar a todo instante olhando no espelho, fugindo do “vento contra” e etc. cuidando em não virar o Capitão Caverna. Ou seja, ganhei tempo, pelo menos quarenta minutos por manhã nestes três dias. Além de economizar dinheiro, porque no salão isto custa os olhos da cara.
Depois que lavo, ele não fica liso não. (Não!) Pois no meu caso, que uso prancha de metal (ela absorve um pouco o produto) e também devida à força de puxar os próprios cabelos que não é muita, ele fica enrolado, mas com menos volume, que é igual a menos trabalho por pelo menos um mês.
Otimização do tempo, sim senhores, é comigo mesma!
Se quiserem o segredo, detalhes e afins passo por e-mail, é só pedir. Porque eu ainda não tenho grana para fazer estas coisas com um profissional (no fundo tenho prazer no “faça você mesmo")...
Vou voltar para o batente, mente ocupada não pensa asneira e/ou sofre.
Além de que tenho que aproveitar os sete dias de vida do já tão falado Able2Extract e verificar se os textos que servem para meu TCC também precisam de conversão.
E o cheirinho de chocolate aqui em cima tá uma delícia.
Beijos para todos!

7 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Arrumei, agora dá para comentar!

Unknown disse...

nossa.como vc e aplicada,menina!!
hehehe
esses trabalhos sao um saco mesmo,ne.mas tem q fazer....
hehe
bjim

Anônimo disse...

menina, progressiva é mó adianto, certeza. Mas solução MSN é cortar!!!! Viu o que fiz c/ meu cabelo? Enton, se anima????

http://graceolsson.com/blog disse...

Ah, Carlinha, tô na mesma situação...acordo em plena madrugada, sonhando com os refugiados...Estou rodeada de papéis...preparando cada pergunta que farei às crianças refugiadas....vc precisa ver....Beijocas e dias felizes....

Anônimo disse...

A vaidade feminina é uma delícia. Você também!
:)
Bpa sorte com o trabalho!

Unknown disse...

Ha, eu só para não sofrer muito, assumi meu lado Capitão Cavernaaaaaaaa! Se bem que eu tô mais para o Caverninha...hehe. Ah, e esse negócio do vento contra... nem me fale, ele tá sempre contra, então, eu vou é de encontro mesmo...!
Não tenho paciência de fazer esses negócios no cabelo. Só lavo, passo o "super Ativador de Cachos" e saio cantando.
Beijoks

PCS disse...

Ola Carlinha,
Obrigado por postar no meu blog. O seu blog tb esta muito bonito. Gosto da sua forma de ver as coisas!
E tb gosto muito do Brasil. Ja visitei duas vezes (amazonia e pantanal) e espero voltar!
Beijos
Paulo Cesar Santos